O Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, vai iniciar, a partir do dia 01 de outubro, os atendimentos em emergência cardiológica, com realização de cateterismo e angioplastia. Com isso, vale destacar que a Unidade vai requalificar o seu perfil de assistência, passando a receber apenas pacientes regulados através da Central de Leitos do Estado.
Hoje, o HEC já trabalha com várias especialidades, como neurologia, vascular, traumato-ortopedia, pediatria, clínico geral e cirurgia geral 24h. Já são 90 leitos de internamento e 63 leitos na emergência. “A partir de agora, os pacientes de demanda espontânea devem procurar o Hospam (Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães), para que, após essa primeira assistência, seja analisada a necessidade de uma regulação para o HEC. As especialidades que já são disponibilizadas permanecerão”, enfatiza Patrícia Queiroz, gestora geral do Hospital Eduardo Campos.
Essas novidades chegam para beneficiar quase 900 mil habitantes dos municípios que compõem a III Macrorregião, que já contam com um serviço de saúde cada vez mais completo e de qualidade.
Foi um verdadeiro sucesso a participação do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, no mutirão de cirurgias eletivas do Programa Cuida PE, que aconteceu neste sábado (05), em vários hospitais do Estado.
O Cuida PE é um projeto do Governo do Estado, que tem o objetivo de reduzir a fila de espera em Pernambuco, para procedimentos cirúrgicos.
No HEC foram realizadas dez cirurgias de colecistectomia, apenas nesse sábado, mas, ao longo do mês, outros procedimentos também serão realizados, beneficiando a população.