Em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão (LPP), a Comissão de Pele do Hospital Eduardo Campos (HEC), de Serra Talhada, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente, organizou a campanha “Mude de Lado – Melhor Prevenir do que Cicatrizar”.

A ação aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro e foi realizada de maneira lúdica e educativa, trazendo conhecimentos para os participantes de forma divertida.

No primeiro momento, os colaboradores assistiram a um vídeo de paciente que relatou sua árdua recuperação no domicílio, após desenvolver uma LPP durante seu internamento. O objetivo do vídeo foi levar uma sensibilização e conscientização aos profissionais.

Também na ocasião, os participantes brincaram de jogo da memória, onde por trás de cada número havia imagens de lesões em vários estágios de classificação. A cada acerto, aconteceu uma discussão sobre o tipo de LPP e o seu respectivo grau. Outra brincadeira realizada pelos colaboradores foi o jogo de fatores de risco e de medidas de prevenção de LPP, onde foram distribuídas várias práticas de rotina assistencial e eles tiveram um minuto para separar esses elementos e colocar no local correto.

Ao final da ação, foram distribuídos brindes para os participantes.